segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A actividade Chá-café com Letras, a meu ver auxiliou-me a escolher a obra para apresentar de acordo com o contrato de leitura. A explicação de cada livro serviu para termos uma visão de livro que queremos tratar. A comida, o chá e o café foram uma boa iniciativa para atrair os alunos do 10.º ano.
Stéphanie Albuquerque - 10ºC

Antes de ir ao Chá-café com Letras, já tinha uma vaga ideia dos livros que me interessavam, vendo só pelo título. Nessa altura, os livros que poderia ler eram o Diário de Anne Frank, diário de Zlata e Mar me quer.
No dia do evento fui a todas as obras e até gostei de ouvir as vagas histórias que os alunos do 11.º ano contaram.
Logo no início, pus de parte o Mar me quer, porque me disseram que tinha uma leitura difícil e também não gostei muito do excerto que leram. Por fim, ficaram os diários. Aí foi mais difícil a escolha, porque ambos falavam de guerras, o que me fascina e também por envolver História. Depois, acabei por escolher o Diário de Anne Frank, pois já sei alguns pormenores da ditadura de Hitler e achei interessante ler esta obra. Espero gostar, não por ser uma obra bonita, porque acho que de bonito não tem nada, mas no sentido de ser interessante.
Raquel Santos – 10.ºC

A actividade Chá-café com Letras foi uma grande ajuda para escolher o livro a ler para o contrato de leitura. Guardei conclusões individuais relativas a cada obra e acabei por seleccionar o diário de Zlata, autora que se inspirou no Diário de Anne Frank, que, como ela, viveu uma experiência de guerra. Quero conhecer estas experiências.
Marlene Fernandes – 10.ºC

A actividade Chá-café com Letras foi muito enriquecedora, pois serviu para tirar algumas dúvidas sobre as obras propostas. Os alunos foram bastante esclarecedores , o que também ajudou bastante.
Gostei bastante da actividade, apesar de alguns alunos estarem mais interessados em comer do que propriamente nas obras.
Liliana Amaral – 10.ºC

No meu entender, esta actividade foi benéfica para a escolha do livro. Muitos alunos usufruíram de modo a saírem com a certeza do livro que irão ler.
O ambiente foi propício para a partilha de conhecimentos por parte dos alunos e professores. Foi uma ocasião bastante agradável, indo dos bolinhos de coco à cevada.
No início, ia com a ideia de ler o Diário de Anne Frank, mas após ouvir a apresentação do livro Mar me quer, de Mia Couto pelo meu colega Tiago Benzinha, pensei: “É este mesmo que vou ler.”
Para ser sincera, escolhi o livro não só por ser um romance, mas também porque é mais pequeno e assim poderei dedicar-me mais ao seu estudo e lê-lo diversas vezes.
Neuza – 10.ºC

Eu achei a actividade Chá-café com Letras interessante porque pude esclarecer as dúvidas que tinha em relação às obras propostas.
Na minha opinião, os alunos também estiveram interessados nas obras, mas estiveram mais interessados em comer.
Cátia Campos – 10.ºC

A actividade Chá-café com Letras ajudou-me a decidir que livro vou ler, pois as pessoas que já tinham lido o livro disseram-me que era muito interessante que, para além disso, não era muito grande e era fácil a compreensão da história. O livro é o diário de Anne Frank. Espero gostar da história.
Ana Jesus – 10.ºC

Sem comentários: