segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Novo Chá/Café com Letras


A nova edição da tertúlia Chá/Café com Letras decorreu na biblioteca da Escola Secundária no dia 20 de Novembro. Desta feita, coube aos alunos da turma 12.º A apresentarem as suas leituras aos alunos do 11.ºA. A sessão decorreu com grande animação, tendo os alunos de 11.º ano tido a oportunidade de circular por todas as mesas, acompanhados de um chá ou café e de um bolinho...

Vamos conhecer algumas impressões dos alunos de 11.ºA na primeira pessoa:

"Esta actividade tem evoluído desde o primeiro dia, sendo agora um momento que nos proporciona uma hora divertida com alimento físico e literário."


"Foi interessante a forma como vários oradores falaram do seu livro. Esta actividade contribui bastante para conhecer algumas obras de autores portugueses."


"Esta actividade tem demonstrado ser de grande interesse, pois permite aos alunos estarem em contacto com diversos livros."


"Actividade interessante, construtiva e lúdica. Possibilitou a obtenção de alguma cultura literária."


"A disponibilidade de poder comer e, ao mesmo tempo, consumir palavras é deveras entusiasmante."


Os alunos não deixaram também de indicar alguns aspectos que poderão ser aperfeiçoados em futuras edições da tertúlia:


"Para a próxima actividade era aconselhável que se apresentassem mais livros. Em algumas mesas a disposição dos alunos também deveria ser diferente."

"Algumas apresentações foram muito monótonas, podiam ter sido mais cativantes."

"De lamentar que os livros fossem todos do mesmo tipo (contos), pois se fossem de tipo diferente a actividade seria mais interessante."

"Uma pequena parte dos oradores não cativou para a leitura, porque, por vezes, liam os seus apontamentos e o tom de voz não era sempre os mais correcto."

"Uma coisa que eu acho que está mal é a hora. Devia ser feito ao fim do dia e não antes do almoço."


... E vamos continuar a aperfeiçoar esta nossa actividade que já envolveu todas as turmas do Ensino Secundário dos cursos Científico-Humanísticos!


Sem comentários: